terça-feira, abril 13, 2004

RETRO

Adivinho um novo período retro na minha vida de escuta. Não é por acaso que há uma semana que oiço ininterruptamente os The Coral e agora os The Stands. Ambos soam a épocas passadas, com particular relevo para a popsichadelia late 60's e pré-hippiesmo West Coast.
Este ano de 20 anos ouvidos doutra maneira tem certamente culpas no cartório... Chegou-me hoje o tão desejado «An Afternoon in Company», de Richard Jobson, soberbamente acompanhado, no seu ofício de diseur, por nomes como o Wim Mertens, Vini Reilly (Durutti Column) e Paul Haig. O disco é de vinil, originário da Bélgica (Les Disques du Crépuscule) e data de 1984. É um disco datado de todos os tempos...
Ser retro é ser datado. De todos os tempos, acho eu. Agora que o vocalista dos The Darkness vai substituir Freddy Mercury nos Queen para um espectáculo muito especial, e que nomes como o Iggy Pop, Pixies, Cheap Trick, Deep Purple, Status Quo e outros visitam este Portugal 2004, não haverá melhor maneira de passar o Verão do que assumirmos o ser retro como algo de bom. E esperem pelas pancadas nas pistas de dança que irão crescer desde Cascais, pois o disco sound também voltará para ficar!