domingo, janeiro 18, 2004

Venha ao dIABO!



Paulo Dias, homem forte da Animateia, a inventar o novo teatro ali para os lados da Amadora, fará o impossível! Impossível, como alguém disse, transformar esses teus psico-romances em peças ou filmes!
Pois bem, veremos, eu próprio verei!
Já há uns tempos o Paulo abordou-me no sentido de adaptar a minha novela urbana interactiva «Venha o dIABO e Escolha...», escrita online nos finais de 2001, e editada em papel pela Oficina do Livro em finais de 2002, numa versão já por si adaptada. Eu fiquei curioso, e espantado: como é que alguém teria encontrado o fio à meada, naquela desconstrução psicótica de série urbano-alfacinha? Já falei com o Paulo várias vezes, mas prefiro continuar curioso e não saber mais. A certeza que tenho é que o Paulo Dias é um dos novos encenadores do teatro independente e amador português, a viver nos círculos exteriores de Lisboa, e só por isso já tem a minha atenção.
A primeira «apresentação» da peça, uma espécie de evento/ante-ante-estreia, é no palco do Lótus bar, em Cascais, sábado 31. Será que o candidato X vai aparecer? Ou o próprio autor?